Translate

Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Simplicidade


Falou de maneira simples tanto aos doutores da Lei quanto aos iletrados. Quando teve que falar com firmeza o fez com simplicidade.

No Seu nascimento, foi acolhido pela manjedoura singela e na Sua morte a simplicidade coloriu Sua face. Lembrando esse Espírito grandioso que a Terra conheceu, vale a pena pensar um pouco a respeito da simplicidade e envidar esforços para sermos pessoas simples.

E a simplicidade consiste em ter um coração predisposto ao perdão. Em ter sempre no olhar uma chama de esperança e nos lábios um sorriso gentil. Ter palavras e gestos que traduzam nossos sentimentos, sem afetação.

E passos firmes na direção da felicidade tão desejada. Enfim, ser simples como o Criador, que nos oferece a natureza bela e exuberante a cantar a simplicidade desde a aurora até o crepúsculo.

*   *   *

Os homens que se fizeram notar nos diversos campos do conhecimento humano, não o fizeram com afetação e pompa.

Esses homens e mulheres, que se revelaram protótipos da beleza e do saber nas Artes, nas Ciências e na Filosofia, se engrandeceram através da simplicidade, usando as vestes da humildade.

Pensemos nisso!

Redação do Momento Espírita.
Em 07.06.2010.

Nenhum comentário:

O esporte e a guerra

  Cerca de cinquenta homens de cada lado. Homens preparados para lutar, para matar. Vindos de lugares diferentes. O que eles têm em comum é ...