Translate

Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Prece de Cáritas - procurada por mais de 50.000 pessoas todos os meses (só) na Internet!

"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação."

Prece de Cáritas

 A Prece de Cáritas é muito conhecida,  no meio espírita e pelos não espíritas também. É uma oração que alcança a profundidade da alma e proporciona uma elevada serenidade e paz de espírito. Esta prece foi psicografada em França pela médium “Madame W. Krell” durante a noite de Natal de 1873.    Afim de ajudar todos os que passam por sofrimento e buscam auxilio espiritual, abaixo deixo a oração Prece de Caritas em texto original e completo.

 Prece de Caritas


Deus, nosso Pai, que tendes Poder e Bondade, dai a força aquele que passa pela provação, dai a luz aquele que procura a verdade, ponde no coração do homem a compaixão e a caridade. 

 DEUS! Dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso. 

 Pai! Dai ao culpado o arrependimento, ao Espírito a verdade, à criança o guia, ao órfão o pai. Senhor! Que Vossa bondade se estenda sobre tudo que criastes. Piedade, Senhor, para aqueles que Vos não conhecem, esperança para aqueles que sofrem. Que a Vossa bondade permita aos Espíritos consoladores, derramarem por toda parte a paz, a esperança e a fé. 

 DEUS!

 Um raio, uma faísca do Vosso amor, pode abrasar a Terra; deixai-nos beber na fonte dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lágrimas secarão, todas as dores acalmarão. Um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor. Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos, oh! Bondade, oh! Beleza, oh! Perfeição, e queremos de algum modo alcançar a Vossa misericórdia. 

 DEUS! 

Dai-nos a força de ajudar o progresso, a fim de subirmos até Vós, dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão; dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas o espelho onde se refletirá a Vossa Santíssima Imagem. Assim é, e assim será!

Nenhum comentário:

O esporte e a guerra

  Cerca de cinquenta homens de cada lado. Homens preparados para lutar, para matar. Vindos de lugares diferentes. O que eles têm em comum é ...