Translate

Pesquisar este blog

domingo, 7 de agosto de 2016

DEUS NUNCA ERRA

Nada tema, Deus nunca erra, o caminho que nos leva a Deus é perfeito, nossa evolução é uma lei, assim também através da lei da reencarnação, a cada vida que vivemos nos tornamos melhor. Fomos criados para evoluir, queiramos ou não.
Deus não errou em nada que criou.
Ninguém se perde.
Não existe penas eternas, ou almas que vão para o inferno e ficam lá para sempre.
Deus é Justo e Bom.
Fomos criados todos nós para atingimos um dia a perfeição.
E todos nós um dia, lá chegaremos.

Escala espirita dos mundos.



 Evidentemente, não podemos fazer uma classificação absoluta das categorias dos mundos habitados, mas Kardec nos oferece uma que nos permite uma visão geral sobre o assunto:

A)   Mundos primitivos – Nos mundos primitivos, destinados às primeiras encarnações da alma humana, a vida, toda material, se limita à luta pela subsistência, o senso moral é quase nulo e, por isso mesmo, as paixões reinam soberanas. A Terra já passou por essa fase.

B)    Mundos de expiação e provas – Nesses mundos o mal predomina. É a atual situação da Terra, razão por que aí vive o homem a braços com tantas misérias.
(observação: este é o mundo em que vivemos)

C)   Mundos de regeneração – São mundos em que as almas que ainda têm o que expiar haurem novas forças, repousando das fadigas da luta.

D)   Mundos ditosos ou felizes – São os planetas onde o bem sobrepuja o mal e, por isso, a felicidade impera.

E)    Mundos celestes ou divinos – São as habitações de Espíritos depurados, onde exclusivamente reina o bem, visto que todos que aí vivem já alcançaram o cume da sabedoria e da bondade.

Bibliografia
O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec, item 55.

Nenhum comentário:

O esporte e a guerra

  Cerca de cinquenta homens de cada lado. Homens preparados para lutar, para matar. Vindos de lugares diferentes. O que eles têm em comum é ...