Translate

Pesquisar este blog

domingo, 16 de outubro de 2016

O Livro dos Espíritos comentado pelo Espírito Miramez

http://www.olivrodosespiritoscomentado.com/questoes.html

Clique no link e vá até o site

QUESTÕES COMENTADAS NOS 20 VOLUMES DA COLEÇÃO
 “FILOSOFIA ESPÍRITA”

Fernando Miramez de Olivídeo, filho de casal nobre do norte da Espanha, ainda jovem, aprofundou-se na história dos povos e nações da Terra mostrando grande interesse na descoberta das Américas. Era íntimo de Filipe IV, rei da Espanha e, buscando acompanhar de perto a ação colonialista de Portugal na América, o rei designou-o, com poderes de chefe de Estado, para ser “os ouvidos do rei e boca da Espanha” nas Terras de Santa Cruz.

Em 1649 desce Miramez no litoral norte do Brasil. Em pouco tempo já falava dialetos indígenas e africanos, catequizando e aliviando dores físicas e espirituais dos irmãos humildes e, mais do que tudo, quintessenciando cada vez mais seu já evoluído espírito.

Certo dia, como que ouvindo a voz da própria consciência, fez aquilo que o rico mancebo referido no Evangelho recusou-se a fazer ao ser aconselhado por Jesus a se desfazer de seus bens antes de segui-Lo (Mateus,XIX: 16-24; Lucas XVII: 18-25; Marcos X: 25) : Miramez enviou procuração a amigos de sua confiança autorizando-os a dispor dos seus bens e distribuir o resultado entre os carentes e sofredores da Península Ibérica.

E assim passou a viver um estado de consciência tranqüila, única riqueza que acompanha seus portadores pela eternidade a fora.

Sua morte ocorreu num quadro de elevada suavidade, com os negros e os índios catequizados formando extensa fila para beijar-lhe as mãos.

Com lágrimas nos olhos, Miramez desprendeu-se do vaso físico e, já fora dele, chorou de felicidade e agradecimento, por ter ingressado no Brasil pelas portas do amor e da caridade, que lhe foram abertas por Jesus.

(Síntese da biografia publicada no livro INICIAÇÃO, psicografado pelo médium João Nunes Maia, ditada pelo espírito de LANCELLIN).

Nenhum comentário:

O esporte e a guerra

  Cerca de cinquenta homens de cada lado. Homens preparados para lutar, para matar. Vindos de lugares diferentes. O que eles têm em comum é ...