Translate

Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de março de 2018

Saindo da Escuridão – Orientações práticas para atividades de desobsessão

https://drive.google.com/file/d/0B0JNZQRqlaVTMzJZU3VYWkUyZzFxR0h1VjJVVC1PalNRamNR/view?usp=sharing

Saindo da Escuridão 

Uma das maiores contribuições de fraternidade que o Espiritismo oferece, são as suas atividades de desobsessão e auxílio aos Espíritos sofredores desenvolvidas dentro do Centro Espírita. 

Nestas reuniões aparecem Espíritos que vivem na escuridão das trevas, sendo vingativos e obsessores. Outros ainda não sabem que estão no plano espiritual. Há aqueles que abreviaram suas vidas no plano terreno através do suicídio, achando que iriam acabar com seus sofrimentos. Existem outros que desencarnaram com deficiências físicas e necessitam recuperar seus membros atrofiados. Também aparecem jovens mães desesperadas, que deixaram seus filhos ainda pequenos no plano físico, e precisam ser acalmadas. Todos esses Irmãos precisam ser ouvidos, receber o nosso amor e a nossa atenção, e em alguns casos, da assistência dos médicos da espiritualidade. Esses Espíritos precisam sentir que são amados e são benvindos. Nada de lições de moral, de repreensões, de forçá-las a aceitarem os ensinamentos de Jesus. Tudo tem o seu tempo e deve ser espontâneo. 

A recuperação moral e espiritual não se concretiza com uma conversa de 15 minutos. Primeiro precisamos conquistar a confiança deste Irmão sofredor. É necessário lembrar e realçar as suas qualidades. Mesmo alguém que tenha mil defeitos, com certeza deve ter um lado bom. E é para esse lado é que devemos direcionar os nossos esclarecimentos. Precisamos despertar novos potenciais no indivíduo. Mas, para atuar nesta área de esclarecimento espiritual, é muito importante que busquemos, a todo instante, o nosso aprimoramento moral e o nosso estudo constante. Aqueles que não desejam educar-se, não estão aptos para servir.

 E a Doutrina Espírita é bem clara nesse aspecto: “Espíritas, amai-vos, eis o primeiro ensinamento; Instruí-vos, eis o segundo” (Allan Kardec – “Evangelho Segundo o Espiritismo”)

Rubens Santini (rubens.santini@gmail.com) 

Nenhum comentário:

O esporte e a guerra

  Cerca de cinquenta homens de cada lado. Homens preparados para lutar, para matar. Vindos de lugares diferentes. O que eles têm em comum é ...